“É possível produzir alimento limpo usando somente as mãos, de forma colonial, artesanal. Queremos de volta as cadeias curtas, os marchantes, os moinhos, os engenhos e a possibilidade de ter novamente as nossas marcas locais, respeitando a cultura e os costumes alimentares da região.” Alceu Moreira

Home > Notícias

Regulamentação do Queijo Serrano avança para o Senado

Após aprovação em todas as comissões da Câmara, avançou na terça, 4, para tramitação no Senado o projeto do deputado Alceu Moreira que regulamenta a produção e venda dos queijos coloniais.

05/09/2018

Após aprovação em todas as comissões da Câmara, avançou nesta terça-feira, 4, para tramitação no Senado o projeto do deputado federal Alceu Moreira (MDB) que regulamenta a produção e venda dos queijos coloniais.

A medida deve beneficiar diretamente os produtores do queijo Serrano gaúcho e de mais 80 mil estabelecimentos no país.

“Esses produtos têm um modo especial de fabricação e não podem ser submetido à mesma regra dos industrializados. Mesmo elaborados sob rigoroso controle sanitário, esbarram em barreiras para falta de regulação, o que se soluciona através do projeto”, pontuou o autor, que tem expectativa que com o esforço concentrado após as eleições a medida possa ser aprovada no Senado e sancionada até o fim do ano.