“A descentralização do sistema hospitalar permite a saída da constrangedora e injusta central de leitos. Ninguém tem o direito de decidir sobre a vida das pessoas só porque o Estado lhes abandona em uma ambulância ou num corredor de hospital.” Alceu Moreira

Home > Notícias

Esclarecimento - áudio WhatsApp

Sobre áudio divulgado em grupos de WhatsApp referente a participação na rádio Itapuí, de Santo Antônio da Patrulha, o deputado Alceu Moreira esclarece que se expressou de forma equivocada o que gerou dúvidas no entendimento de sua fala.

18/06/2018

ESCLARECIMENTO: sobre áudio divulgado em grupos de WhatsApp referente a participação na rádio Itapuí, de Santo Antônio da Patrulha, o deputado Alceu Moreira esclarece que se expressou de forma equivocada o que gerou dúvidas no entendimento de sua fala.

O valor destinado através de emenda de sua autoria para a saúde poderia desafogar os cofres da prefeitura, logo a administração municipal ficaria possibilitada, se assim desejasse, a utilizar recursos próprios visando formar convênio para realizar as reformas solicitadas pela Associação dos Caminhoneiros, visto que este tipo de entidade é privada e não pode receber recursos federais.

O deputado, que já foi prefeito, tem ciência que os recursos da saúde não podem ser utilizados para outras áreas e jamais proporia outra destinação.

NOTA DA SECRETÁRIA DA SAÚDE DE SAP:

Infelizmente mais uma vez algumas pessoas de má-fé querem criminalizar quem ajuda e trabalha.

O Deputado Alceu Moreira CONSEGUIU R$ 490 mil para a saúde de Santo Antônio da Patrulha neste ano, sendo que R$ 240 mil já foram depositados e o restante será depositado nos próximos dias. Nos próximos dias o município ainda receberá uma nova ambulância para a SAMU, conquista que contou também com a ajuda do Deputado. Sem falar em recursos e conquistas para o Hospital, postos de saúde, equipamentos comprados por recursos destinados por ele.

A Associação dos Caminhoneiros, sabendo que ele está ajudando a cidade em diversas áreas e entidades (como APAE e Conselho Tutelar, entidades que já receberam muito seu apoio) foi pedir apoio para concluir sua sede, demanda legítima e o que é feito por inúmeras entidades em todo o Rio Grande.

O Deputado disse que dialogaria com a administração municipal para tentar ajudar, afinal a entidade não pode receber recursos federais. Como sempre, se mostrando disposto a ajudar nosso município.

Magda Bartikoski - secretária da Saúde de Santo Antônio da Patrulha