“É possível produzir alimento limpo usando somente as mãos, de forma colonial, artesanal. Queremos de volta as cadeias curtas, os marchantes, os moinhos, os engenhos e a possibilidade de ter novamente as nossas marcas locais, respeitando a cultura e os costumes alimentares da região.” Alceu Moreira

Home > Notícias

Frente Armas Pela Vida, de autodefesa, recebe apoio do setor rural

O deputado Alceu Moreira garantiu nesta semana o apoio da Frente Agropecuária, que representa o setor rural, para adesão à Frente Armas Pela Vida, de autodefesa, proposta sua em parceria com o deputado Peninha Mendonça.

27/09/2017

O deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS) garantiu nesta semana o apoio da Frente Agropecuária, que representa o setor rural, para adesão à Frente Armas Pela Vida, de autodefesa, proposta sua em parceria com o deputado Peninha Mendonça (PMDB/SC). O novo grupo deve trabalhar em defesa da revogação do estatuto de desarmamento e de alterações na legislação para o porte, posse e transporte de armas.

“Dados comprovam que as restrições ao direito de autodefesa estimulam a criminalidade violenta, isso por facilitar a ação de criminosos, que têm acesso às armas invariavelmente. Inclusive um estudo publicado pela Universidade de Harvard, nos EUA, aponta que os países onde a população tem acesso a armas os índices de crimes são menores”, justificou Moreira.