“A descentralização do sistema hospitalar permite a saída da constrangedora e injusta central de leitos. Ninguém tem o direito de decidir sobre a vida das pessoas só porque o Estado lhes abandona em uma ambulância ou num corredor de hospital.” Alceu Moreira

Home > Notícias

Projeto de Alceu Moreira inclui farinha sem glúten na merenda escolar e no PAA

A inclusão da farinha do arroz, que não possui glúten, nos programas federais de Alimentação Escolar e de Aquisição de Alimentos foi proposta em projeto apresentado pelo deputado Alceu Moreira na última semana.

18/09/2017

A inclusão da farinha do arroz, que não possui glúten, nos programas federais de Alimentação Escolar e de Aquisição de Alimentos (PAA) foi proposta em projeto apresentado pelo deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS) na última semana.

A medida apresenta uma alternativa de alimentação adequada aos portadores da doença celíaca - intolerância ao glúten - que hoje correspondem a um em cada 200 brasileiros, segundo o gastroenterologista do Hospital Israelita Albert Einstein, Jaime Gil. O trigo, utilizado tanto na merenda escolar como nas aquisições do governo, é rico em glúten.

Conforme o autor Alceu Moreira, o Brasil é autossuficiente na produção do arroz, enquanto importa quase metade do trigo consumido.