“Os custos de logística do Brasil estão entre os maiores do mundo, cerca de 20% do custo dos produtos. Enquanto não trabalharmos para o planejamento logístico de médio e longo prazos continuaremos para trás na competitividade com outros países.” Alceu Moreira

Home > Notícias

Região Carbonífera confirmada no zoneamento da soja

Em portaria publicada na última semana, o Ministério da Agricultura confirmou a região Carbonífera do RS no zoneamento da soja.

31/07/2017

Em portaria publicada na última semana, o Ministério da Agricultura confirmou a região Carbonífera do RS no zoneamento da soja. A iniciativa foi gerada através do deputado federal Alceu Moreira (PMDB), que propôs a realização de audiência pública, ocorrida em abril, para discutir essa possibilidade com representantes dos governos estadual e federal, sindicatos e associações de produtores.

“Com o zoneamento confirmado, os produtores terão acesso a linhas de crédito em bancos públicos, auxiliando no incentivo e aprimoramento da produção”, explicou o deputado.

Os municípios contemplados são Triunfo, Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, Eldorado do Sul, General Câmara, Minas do Leão e São Jerônimo.