“Os custos de logística do Brasil estão entre os maiores do mundo, cerca de 20% do custo dos produtos. Enquanto não trabalharmos para o planejamento logístico de médio e longo prazos continuaremos para trás na competitividade com outros países.” Alceu Moreira

Home > Notícias

Regulamentação do Queijo Serrano pautou audiência na Câmara

A produção e comercialização dos queijos artesanais, como o Queijo Serrano, foi pauta de audiência pública nesta terça, 11, para debater o projeto do deputado Alceu Moreira que regulamenta a atividade.

11/07/2017

A produção e comercialização dos queijos artesanais, como o Queijo Serrano, pautou audiência pública nesta terça-feira, 11, para debater o projeto do deputado federal Alceu Moreira (PMDB) que regulamenta a atividade que hoje abrange 80 mil estabelecimentos no país.

"O queijo artesanal tem um modo especial de fabricação e não pode ser submetido na regra dos industrializados", frisou o autor, que apontou que “mesmo que elaborado sob rigoroso controle sanitário, o produto esbarra em barreiras legais para falta de regulação, o que se pretende solucionar através do projeto".

A audiência contou com a presença do presidente da Emater, Clair Kuhn, e de representantes da União Nacional das Organizações Cooperativistas Solidárias, da Associação dos Produtores de Queijo e Derivados do Leite dos Campos de Cima da Serra e do Movimento Internacional SlowFood.